LAGOA DO ARAÇÁ GANHA ACADEMIA DE GINÁSTICA GRATUITA

Home  »  Notícias  »  LAGOA DO ARAÇÁ GANHA ACADEMIA DE GINÁSTICA GRATUITA
dez 12, 2013 1 Comment ›› admin

DSC02323Hoje (12), a Lagoa do Araçá recebeu um grande presente do prefeito Geraldo Julio, uma academia de ginástica gratuita para todos os moradores do bairro da Imbiribeira. A iniciativa traz um conceito novo de academia de ginástica gratuita e ao ar livre.

DSC02145Com 26 equipamentos de musculação feitos de aço inoxidável, a Academia Recife ocupa uma área de 250 metros quadrados, com vigilância 24 horas. “Fizemos licitação e a empresa escolhida para produzir os equipamentos se responsabilizará pela manutenção das máquinas”, informa Camilo Simões.

O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h e aos sábados, das 7h às 11h. Na academia, os recifenses poderão praticar musculação, alongamento e ginástica localizada. A unidade terá um time composto por profissionais da área para o acompanhamento das atividades.

DSC02193A moradora Sandra Gomes, de 50 anos, uma das primeiras alunas inscritas e estava radiante de tanta felicidade. “A iniciativa foi excelente! A Prefeitura está trazendo a saúde para os recifenses. Nossa cidade estava precisando de uma academia gratuita tão bem equipada e moderna. Sem dúvida foi um grande presente de Natal para todos nós”, disse Sandra.

DSC02204Para Marluce Maria de Freitas, de 58 anos, a iniciativa de trazer uma boa academia e de graça para a Lagoa do Araçá foi maravilhosa. “Com certeza vou recomeçar a malhar. O corpo já estava pedindo isso. Só temos que agradecer ao prefeito e a todos os envolvidos em trazer a Academia Recife para o nosso bairro. Tenho certeza que foi um presente de Deus”, finalizou Marluce.

O Presidente do Movimento Lagoa Viva, Edmilson Rodrigues, estava muito feliz pelas ações que a Prefeitura do Recife está realizando. “Desde a década de 80 venho lutando com outros moradores para nossa lagoa não ser esquecida, lutamos muito para hoje estarmos aqui. Obrigado prefeito por mais esta iniciativa. Obrigado por não esquecer a luta da Imbiribeira. Tenho certeza que só é o começo, sei que você vai fazer muito mais”, concluiu Edmilson.

DSC02258O vereador Aerto Luna começou agradecendo ao prefeito todas as melhorias que o mesmo vem fazendo para a Imbiribeira, entre elas a reforma do Geraldão, as novas placas de concreto na Mascarenhas de Moraes, todas as ações realizadas na Lagoa do Araçá como a Academia Recife, a reurbanização, ciclofaixa, Natal e o Réveillon. “Prefeito, o senhor mostrou a lagoa para o Recife, está tornando nosso patrimônio um ponto turístico, isso é maravilhoso. Trouxe a alegria para o bairro e reconheceu os artistas locais. A Imbiribeira é um berço de cultura, temos o Bloco Lírico O Bonde, Dudu do Acordeon, Perkata de Kouro, dentre outros. Sei que suas ações não param por aqui. Iremos lhe agradecer muito mais, obrigado pelo carinho especial que vem dando ao nosso bairro”, disse Aerto Luna.

DSC02255O Prefeito Geraldo Julio afirmou que estava trazendo os recifenses para a Lagoa do Araçá e principalmente os próprios moradores que precisam aproveitar o bairro. “Estamos lutando muito para fazer um novo Recife. Esta academia é o símbolo que estamos cuidando da saúde dos recifenses. Tenho certeza que o nosso final do ano será muito mais especial usando melhor a lagoa e tendo um dia a dia mais saudável para a construção de um novo Recife”, concluiu Geraldo Julio.


Comments

  1. Renan Hawlynson disse:

    Tive a oportunidade de participar de uma reunião na Prefeitura do Recife referente ao projeto: Cidades da copa, ouvi muitas citações relacionadas a promoção dos esportes na cidade, os mais citados foram futebol, vôlei, artes marciais, porém percebi que esportes como a musculação foi “deixado” de lado, o treinamento com carga é usado para vários fins, fortalecimento, hipertrofia muscular e etc, todo atleta de acordo com a sua modalidade necessita de um bom trabalho corporal para exercer bem sua prática. É extremamente louvável essa iniciativa por parte do prefeito e sua equipe de abrir academias gratuitas em locais públicos, além de promover a saúde da população gera empregos para profissionais na área de Educação Física, sou estudante da mesma curso na UFPE e espero que esse projeto seja expandido para outras áreas. Obrigado!

Deixe uma resposta