LAGOA DO ARAÇÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NATALINO DA PREFEITURA DO RECIFE

Home  »  Notícias  »  LAGOA DO ARAÇÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NATALINO DA PREFEITURA DO RECIFE
nov 26, 2013 No Comments ›› admin

natalino2A Lagoa do Araçá, localizada no bairro da Imbiribeira, será cenário de uma linda decoração natalina e de uma grande festa de Natal que durará dois dias (14 e 15 de dezembro) com diversas atrações. O Recife terá em 2013 o ciclo natalino mais inclusivo e participativo da sua história, com eventos em toda a cidade.

De 7 de dezembro a 6 de janeiro, serão cerca de 260 apresentações em 30 polos (14 oficiais e 16 comunitários), 12 polos a mais que no ano passado. A decoração da cidade trará, de forma inédita, elementos da cultura e da paisagem local em 21 áreas, com o intuito de estimular as famílias a aproveitarem ainda mais os espaços públicos. Este ano, a PCR fará uma homenagem aos 148 anos do Presépio dos Irmãos Valença, uma das mais antigas manifestações culturais da cidade.

“Estamos transformando a Lagoa do Araçá como um ponto turístico da Cidade do Recife. Só tenho que agradecer à Prefeitura do Recife por olhar cada vez mais para a lagoa”, disse o vereador Aerto Luna.

A abertura do Ciclo Natalino será no dia 7 de dezembro, no Cais da Alfândega, no centro da Cidade, quando o prefeito inaugurará a decoração da cidade, intitulada A Natureza Ilumina o Recife. Como manda a tradição, no local haverá uma árvore com 22,5 metros de altura iluminada por duas mil luzes, bem como 570 elementos decorativos de flores e pássaros. A base da árvore será feita de acrílico para expor 90 ilustrações produzidas por crianças carentes durante as oficinas de desenho realizadas em Centros Comunitários espelhados por todas as RPAs. Dentro da programação da abertura da festa haverá apresentações da Banda Sinfônica da cidade e do Coral Edgar Moraes.

CICLOFAIXA NOTURNA – Ainda dentro da programação de abertura do Ciclo Natalino, os recifenses terão uma opção de lazer diferente. A Ciclofaixa Noturna do Bem estará disponível no dia 7 de dezembro, das 20h até a 1h do dia 8, saindo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, e seguindo até o Cais da Alfândega, no Centro do Recife. No total, serão 6,3 quilômetros de ciclofaixa passando nos principais pontos turísticos da cidade e os espaços que receberão a decoração natalina. Na Jaqueira, estarão disponíveis pontos para arrecadação de brinquedos que serão doados ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).

A população contará com festas em 14 polos oficiais: Brasília Teimosa, Cais da Alfândega, Chão de Estrelas, Coque/Joana Bezerra, Ibura, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição, Mustardinha, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, Praça de Boa Viagem, Praça da Várzea e Sítio Trindade. A lista segue com outros 16 pontos comunitários, em Água Fria, Barro, Bola na Rede, Bomba do Hemetério, Bongi, Campo Grande, Engenho do Meio, Estância, Ipsep, Iputinga, Jardim São Paulo, Jordão, Mangabeira, Peixinhos, Santa Terezinha e UR7.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL DA LAGOA DO ARAÇÁ:

DIA 14:

-18h00 às 19h00 Bloco Lírico O Bonde

-19h00 às 19h30 Pastoril Estrela Cadente

-19h30 às 20h30 Rabecado

-21h00 às 22h00 Nildinho da Paraíba

-22h30 às 00h00 Flôr de Muçambê

DIA 15:

-16h30 às 17h30 Bumbazinho, Meu Querido Cavalo Marinho

-17h50 às 18h50 Boi Ta Ta Ta

-19h00 às 20h00 Vates e Viola

-20h20 às 21h20 Coco Raízes de Arcoverde


Deixe uma resposta